[62] 3286-5945 | [62] 98122-1191(WhatsApp)
Wanderson-Quiropraxia-em-Goiânia

Sua coluna mais saudável

Como manter sua coluna vertebral mais saudável, flexível e forte por mais tempo?

Nossa coluna vertebral é o pilar central do nosso corpo tanto em termos funcionais como fisiológicos. Qualquer função corporal seja ela motora ou fisiológica, tem que passar primeiro pela coluna. Isso se dá porque dentro da coluna está a medula espinhal que é a parte do sistema nervoso mais importante depois do cérebro. A mínima lesão na medula pode nos deixar sem movimentos do pescoço pra baixo. Essa parte nervosa está protegida pela coluna vertebral que seria como um casco protetor. Além da função de sustentação e movimentação do tronco, a coluna tem a função de proteger o sistema nervoso. Por isso a importância de manter sua coluna sempre saudável, firme posturalmente porém flexível. A saúde dela vai influenciar diretamente na saúde do sistema nervoso e conseqüentemente em nossa saúde integral.

Como cuidar da coluna? Esse cuidado tem que começar o quanto antes possível. Existem fatores de nosso dia a dia que influenciam negativamente a saúde de nossa coluna. São eles:

  • Sedentarismo
  • Sobrepeso
  • Carregar muito peso
  • Traumas e acidentes
  • Tensão e estresse
  • Alterações anatômicas
  • Tabagismo
  • Entre muitos outros

O primeiro passo para começar a cuidar da coluna é fazer um diagnóstico, mesmo que preventivo com um profissional habilitado, pode ser um ortopedista ou um quiropraxista, e a partir daí traçar um plano de prevenção ou tratamento. No caso da quiropraxia, esse profissional vai diagnosticar exatamente como está o alinhamento das vértebras, o nível de tensão muscular, se há algum tipo de lesão ou inflamação e como tratá-las. A quiropraxia depois de tratar ajuda o organismo a manter a coluna sempre saudável. Mas não basta a quiropraxia para alinhar sua coluna, sem atividade física, seu organismo não tem força suficiente para estabilizar e prevenir os problemas futuros. Todos os meus pacientes, assim que possível, sugiro que façam atividade física. É essencial!

Com quiropraxia, sempre realizada por um profissional graduado e habilitado, mais atividade física, mais cuidados com a postura, que eu gosto de chamar de consciência corporal, a chance de você não sofrer com problemas mais sérios da coluna são muito altas.

Sem Comentários

Postar um comentário