[62] 3286-5945 | [62] 98122-1191(WhatsApp)

A técnica de kinesio taping foi criada por um quiropraxista japonês, Kenzo Kase na década de 70, a técnica consiste em aplicação de faixas elásticas de algodão hipoalergênicas em músculos e articulações de forma estratégica , seguindo os preceitos de Kase, tem auxiliado muitos atletas em suas atividades desportivas, promovendo estabilização articular, normalizando tônus muscular, melhorando a circulação sanguínea e linfática, reduzindo sobremaneira efeitos impactantes sobre as articulações durante a prática de atividade física, prevenindo dessa forma lesões.

A técnica de aplicação das fitas elásticas exigem extenso conhecimento anatômico e biomecânico por parte do profissional que as aplica, a kinesio tape só surte efeito positivo quando aplicada com precisão após avaliação cuidadosa do fisioterapeuta habilitado. A direção de aplicação, forma de contato, com ou sem tensão na bandagem vão definir a estratégia terapêutica traçada e dessa forma pontencializar ao máximo a terapia aplicada ao paciente.

Muitas correntes de cientistas e estudiosos tem questionado a aplicação das bandagens como tratamento terapêutico, porém esta tem sido cada dia mais difundida e aceita no mundo inteiro, por atletas de nível olímpico, inclusive. Praticantes de crossifit tem utilizado a Kinesio Taping e comprovado sua eficácia na estabilização durante a execução dos exercícios.

As principais aplicações da Kinesio Taping são:

  • Lombalgias;
  • Dores e instabilidades nos ombros;
  • Dores e instabilidades em joelhos e tíbia(canelite);
  • Estabilização de punho e antebraço;
  • Melhora da performance atlética.

Tem dúvidas? Estamos prontos para te atender.

Será um prazer tê-lo(a) conosco!