[62] 3286-5945 | [62] 98122-1191(WhatsApp)

AcupuctureCecilie 066A Acupuntura é uma das técnicas mais fantásticas e antigas da medicina chinesa, alguns rastros históricos apontam que esta pode ter mais de 5.000 anos. Foi bastante difundida na China onde foi criada, e países orientais, hoje a acupuntura é muito popular em países ocidentais como Brasil, Estados Unidos e França(principal polo de pesquisas acerca da acupuntura e auriculoterapia).

 

O que você conhece que tem todo esse tempo de história e nos dias de hoje é mais falado, estudado e aplicado do que nunca?

A acupuntura se baseia em princípios da Medicina Tradicional Chinesa e Taoistas, onde acredita-se que existem meridianos ou canais de energia pelo corpo e que estes podem ser estimulados através de agulhas afim de aumentar acupuntura-goianiaou diminuir o fluxo energético visando assim tratar doenças e disfunções orgânicas. Existem pontos pré-determinados mapeados onde os estímulos devem ocorrer de acordo com o acometimento de cada paciente mas o profissional acupunturista deve também se atentar aos diagnósticos de língua e pulso, principalmente, para traçar um plano terapêutico, além disso, os acupunturistas fazem um estudo de cada caso observando as leis que regem os 5 elementos(Madeira, Metal, Fogo, Terra e Água) sendo que estes explicam fenômenos climáticos, também são relacionados com funções orgânicas e até emocionais, daí se explica a força terapêutica da acupuntura frente a doenças de caráter emocional como a depressão e fibromialgia por exemplo.
acupunturagoianiawandersonMuitos questionam se acupuntura dói…? A técnica é praticamente indolor quando aplicada em regiões mais proximais do corpo, às vezes, gera dor quando aplicada em extremidades como pés, mãos, dedos e demais regiões muito inervadas, pode gerar sensação de choque, dor fina ou calor momentâneo que logo passa. Sem dúvidas os benefícios da acupuntura são muito superiores ao leve incomodo que as finíssimas agulhas podem gerar.
Hoje sabemos que a acupuntura é uma técnica com comprovação científica e aceita em vários conselhos profissionais como especialidade, entre eles destacam-se os conselhos de fisioterapia, medicina e psicologia.

Tem dúvidas? Estamos prontos para te atender.

Será um prazer tê-lo(a) conosco!